Envie seu Curriculo



TIAGO ALVES, fala sobre o evento, estratégias e muito mais confira.

Entrevista com TIAGO ALVES , Atleta da Alliance.





1.UKC- Professor fale um pouco da sua trajetória.



 T  A  - Comecei no Jiu Jiu aos 20 anos, teoricamente tarde para uma carreira na categoria adulto. Mas por incrível que pareça, eu consegui traçar uma boa trajetória com grandes vitórias no Brasil e no mundo, além de uma rápida chegada na minha faixa preta. Foram apenas 5 anos da branca até a preta.





2.UKC – São Paulo , tem se tornado na última década um pólo de jiu jitsu, um  próximo GP acontecendo na cidade da garoa, seria uma boa opção o evento? Acredita que tenha um público que valoriza um evento desses na capital Paulistana? Já existe um movimento da escolha do próximo Card do GP em São Paulo, qual sua opinião?




T  A  -São Paulo é a terra da diversidade, e a diversidade esportiva não estaria de fora, hoje o Jiu Jitsu tem um grande destaque em todas as comunidades, classes ou nichos. É muito difícil não encontrarmos uma pessoa, em alguma roda de conversa, que não tenha praticado, ou que pratique de fato o Jiu Jitsu.


Um evento desta magnitude com certeza iria trazer muitas pessoas para acompanhar os seus ídolos fazendo épicos embates.




3.UKC – Lutar no GP DOS MEIOS PESADOS, com jovens nomes  e  velha guarda te motiva? Você já lutou eventos semelhantes? Como foi seu desempenho?



T  A  - Isto é um grande incentivo para todo lutador de Jiu-Jitsu. Muitas vezes, o que falta para nós são objetivos assim, missões que nos direcionem a treinar mais e mais. Metas sólidas, pois essa direção, é a nossa fiel motivação.  

Eu fiquei muito feliz em ser convidado para esse evento, vai ser sensacional lutar contra todos. Eu nunca havia participado de algo assim, por que a maioria dos eventos separam as categorias e esse formato de GP, também não vemos com muita frequência.
Isto me faz treinar cada vez mais, e com certeza me motiva muito a mirar na vitória com unhas e dentes.





4.UKC – Qual a sua luta mais dura dentre tantas que você já fez? Nessa mesma luta que você faria diferente se ela acontecesse hoje.



              
T  A  - Uma das lutas mais duras que eu tive, foi contra Léo Santos, um grande atleta que hoje luta pelo UFC. Eu era muito jovem, e me faltou paciência e controle. Sobrava energia, e hoje eu percebo que apesar dele ser um incrível lutador, é nesse tipo de combate que você se analisa e busca amadurecer e melhorar em todos os sentidos. Algumas derrotas, te guiarão para inúmeros acertos ao longo da vida, basta aprender com os equívocos.




5.UKC - Eventos como o DESAFIO UK CHAMPIONS, onde na primeira fase é um somatório de pontos, e talvez ganhar por pontos não seja suficiente para se chegar as finais, como você trabalha isso na sua estratégia?



 T  A  - Quando se recebe as regras da competição, nada pode ser desperdiçado, detalhes como esse são levados em consideração a todo momento. Usamos diariamente em nossos treinamentos.

 @DESAFIOUK



6.UKC – Imagine que você está finalizando uma das lutas no desafio, que técnica usaria? Ela é a sua favorita? E você poderia ensinar ao público do DESAFIO UK CHAMPIONS?



 T  A  -  O Jiu-Jitsu moderno fez com que os atletas se tornassem completos. Dessa forma, posso dizer com segurança que eu teria várias técnicas preferidas e que gosto muito, é melhor ser um canivete suíço, do que uma simples faquinha. Estamos prontos para tudo e tudo é treinado e desenvolvido com muito cuidado e atenção. Com certeza seria uma honra compartilhar um técnica dessas, isso fará com que o Jiu-Jitsu cresça mais ainda.



7.UKC – Tiago como esta seus treinos a perca de peso para o GP?




T  A  - Os meus treinos estão os melhores que já tive em toda a minha vida. Hoje eu treino na Alliance São Paulo e realmente sinto-me muito feliz com todo apoio e estrutura técnica que temos diariamente. Meus técnicos não brincam em serviço.
Quanto ao peso, isso não é preocupação, estou sempre no peso e já treino focado nisso.



8.UKC – A Organização lhe agradece a entrevista e pede que deixe suas considerações finais a todos os fãs do DESAFIO UK CHAMPIONS.
         



T  A  -  Mais uma vez, estou muito agradecido por essa oportunidade em lutar em um evento de tamanho destaque.

Será um prazer imenso compartilhar o tatame com grandes campeões como estes ali escalados para o evento.

Tenho muito orgulho em agradecer também aos organizadores e à minha equipe Alliance por todo suporte.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.