top of page

Conheça um Pouco de Willian Galeto, mais um grande nome do GP dos Leves.

O Paranaense Galetinho, treina forte para enfrentar as pedreiras do GP.



Entrevista com William Campos Galetinho da Equipe GaletoBrothersbjj Professor, fale um pouco da sua história,: W G - Meu nome é William tenho 35 anos, mas a galera me chama de Galetinho, apelido de infância sou natural de Curitiba.  Comecei no Jiu-Jitsu em 2002 e em 2008 peguei a faixa preta, fiz algumas lutas de MMA , mas a minha paixão mesmo sempre foi o Jiu-Jitsu.

1.UKC- Como você vê esse convite para um evento estilo GP onde cada luta é uma final, pois geralmente só pegaria competidores nesse nível nas finais de evento ditos grande.

W G - É realmente uma grande oportunidade, em um grande evento, e estar em um card com alguns dos melhores atletas do Brasil é uma honra.


2.UKC – A previsão do evento é em torno de 120 dias, é tempo suficiente de preparação? Além do mais será logo depois do Brasileiro, o que significa que todos estarão bem afiados, isso é um fator complicador?


W G - Tempo suficiente (risos), não vejo como fator complicador, mas sim motivador para nos dedicarmos a cada minuto.


3.UKC- Como o pessoal da sua escola está vendo sua convocação para o evento? Afinal é um evento onde grandes nomes do jiu jitsu mundial lutam, fale da recepção na sua escola? e do apoio que você está recebendo. Haverá torcida organizado no dia? Seus alunos irão lá te apoiar?


W G - A galera fica orgulhosa, mostra que realmente estamos fazendo um bom trabalho, Com certeza a galera fara o máximo para estar presente no evento.


4.UKC- Qual a luta que foi mais dura para você até hoje? Pode falar o nome do adversário e evento? E o que você faria diferente se fosse lutar de novo?

W G - Com certeza foi Lucas Flores (Gracie Barra), já lutamos 3 vezes e todas foram guerras, Não faria nada de diferente, faria a mesma coisa sempre, ir para dentro.

5.UKC – Fale um pouco do seu mestre e quem será seu técnico no desafio? É importante alguém que você confie ali.


W G - Há 9 anos eu e meu irmão Wagner Galeto montamos nossa Equipe a GaletoBrothers então considero ele meu Mestre, é um cara muito experiente tanto na Jiu-Jitsu como no MMA então é um exemplo.


6.UKC – Qual dos nomes presentes no evento até agora que você acha que será dureza? Sabemos que todos são duros, mas escolha dois deles que você apostaria como favoritos, e não vale ser político.


W G - Paulo Batista e Andrey Adam, ambos atletas duríssimos.

7.UKC- Bater o peso para você será complicado? A pesagem no dia será de camisa do evento e short, isso vai facilitar?

W G - Compromisso é compromisso então bater o peso é uma obrigação, com certeza pesar sem quimono vai facilitar .

8.UKC- Você se considera um lutador finalizador ou “costureiro” vai de ponto em ponto?


W G - Eu me considero um cara que tento criar oportunidades para pegar, mas acho que ser estrategista em um evento desses é a melhor opção.


9.UKC – Qual seu jogo predileto? Joga passando? Ou guardando? E se for guardando qual sua guarda mais forte? W G - Fazer guarda, sem dúvidas é a guarda laçada!! 10.UKC – Se você tivesse que prometer a sua torcida uma finalização seria como? Você poderia ensinar ela aqui no site para o público do UK CHAMPIONS aqui no site? W G - Acho que no pé (risos), poderia sim 11.UKC- No mais o evento deseja boa sorte a você e pede que deixe seus agradecimentos e suas palavras finais, a comunidade do DESAFIO UK CHAMPIONS. W G -Agradeço pela oportunidade de lutar o desafio UKC, e a todos que estão realmente do meu lado no dia a dia.

1 view0 comments
bottom of page