top of page

Entrevista com o UK Fighter Kauê Damasceno.

Updated: Sep 18, 2021

Super casca grossa, fala sobre o DESAFIO UK CHAMPIONS.

UKC -1 : Kauê conte um pouco da sua trajetória:


K D – Comecei treinar Jiu Jitsu com 11 anos pela equipe Nova União-Bangu, com o professor Fábio Andrade, consquitei muitos títulos nacionais e internacionais, alguns mundiais, brasileiros, campeonatos de base entre outros. Através do Jiu Jitsu tive a oportunidade de viajar dando aula ou seminários e conhecer diversas culturas de outros países. Hoje em dia vivo somente do Jiu Jitsu, dando aula, seminários e tentando voltar ao cenário das competições.


UKC -2 : Como foi participar do DESAFIO UK CHAMPIONS – GP dos Pesadíssimos?


K D – Foi uma experiência nova e única pra mim, porque foi meu primeiro GP, mesmo que o resultado não tenha sido favorável pra mim foi uma experiência que acrescentou muito no meu currículo esportivo e de vida também.

UKC -3 : Qual sua escola na época? Ela é a mesma nos dias de hoje?


K D – Sou da equipe Nova União Bangu, com o professor Fábio Andrade desde o início até o dias atuais.


UKC - 4 : Como foi a participação da sua equipe e do seu técnico há época?


K D – Meu técnico infelizmente não pode ir no dia então contei com a ajuda da Nova União de Santa Catarina. Na época quem me ajudou muito foi o Marcos Cunha que fazia parte da Nova União, me ajudou bastante, me recebeu na casa dele e marcou seminários. Foi uma ajuda muito importante.


UKC - 5 : Qual sua posição mais forte e que lhe ajuda na maioria dos combates? Poderia ensinar ao site em uma vídeo aula?


K D – Eu jogo muito de acordo com meu adversário, não tenho uma preferência. Gosto muito de observar as lutas pra estudar meus adversários nos pontos fracos e tento na hora investir nisso mas não tenho nenhuma preferência de posição.

UKC -6 :Kauê agradecemos sua entrevista, quais suas palavras finais?


K D – Bom, quero agradecer meu professor Fábio Andrade e toda equipe Nova União, e também quero agradecer ao desafio UK pelo convite e dizer que nesse momento delicado da pandemia precisamos nos fortalecer e ter o pensamento positivo que tudo isso passe logo, e que todos possam aproveitar esse momento pra se unir com a família.

2 views0 comments
bottom of page