top of page

GIL VASQUES o VENCEDOR do Trial dos MEIOS PESADOS, diz que não vem para ser mais um.

Campeão do Trial GP dos MEIO PESADOS , já iniciou sua preparação.




Entrevista com Gil Vasques da Equipe Vagni Alexandre. (Keké Team.)



Professor, fale um pouco da sua história.


     Sou Gil Vasques, natural de Florianópolis SC, faixa preta de jiu-jitsu, treino com Júnior Macgyver e Vagni Alexandre ” keké” e sou líder da equipe Team Vasques em Floripa.

1.UKC- Como você vê esse convite para um evento estilo GP onde cada luta é uma final, pois geralmente só pegaria competidores nesse nível nas finais de evento ditos grande.


GV- No meu caso não foi bem um convite, eu conquistei essa vaga, passei por um GP eliminatório no qual tive q fazer 6 lutas e me sagrei campeão finalizando 5 delas. Encaro isso como uma missão, então vamos pra luta! vou pra matar ou morrer! (risos).

2.UKC – A previsão do evento é em torno de 120 dias, é tempo suficiente de preparação? Além do mais será logo depois do Brasileiro, o que significa que todos estarão bem afiados, isso é um fator complicador?


GV- Sim com toda certeza todos estarão no auge do ano fisicamente e em ritmo de luta.

3.UKC- Como o pessoal da sua escola está vendo sua convocação para o evento? Afinal é um evento onde grandes nomes do jiu jitsu mundial lutam, fale da recepção na sua escola? e do apoio que você está recebendo. Haverá torcida organizado no dia? Seus alunos irão lá te apoiar?

GV- Meu mestre está me cobrando e estamos iniciando o Camp já, com Vinicius Giroldo na preparação física, mestre Júnior Macgyver no judô, e meu mestre e técnico Vagni Alexandre keké coordenando tudo.


GV- Eu espero um grande público uma grande torcida temos que fazer esse evento bombar para rolar outras e outras edições.


4.UKC- Qual a luta que foi mais dura para você até hoje? Pode falar o nome do adversário e evento? E o que você faria diferente se fosse lutar de novo?

GV- Lutei com o Caloquinha em gramado, e ele me raspou, acabei perdendo por 2 pontos, me prepararia melhor para enfrentar ele de novo e não dar margem pra entrar o jogo dele.


5.UKC – Fale um pouco do seu mestre e quem será seu técnico no desafio? É importante alguém que você confie ali.

GV- Meu mestre é meu mentor, me inspiro muito nele, um cara que me aconselha em geral em tudo, um grande amigo um grande pai pra mim, considero muito ele sem dúvidas ele ali me dá confiança e tranquilidade, ele que monta todo meu jogo, só vou seguir o plano dele e vamos pra dentro.

6.UKC – Qual dos nomes presentes no evento até agora que você acha que será dureza? Sabemos que todos são duros, mas escolha dois deles que você apostaria como favoritos, e não vale ser político.

GV- Eu prefiro não citar nomes, vou encarar luta por luta, não quero nem saber quem que vai estar no Card agora, deixo para me preocupar com isso mais pra frente. Quem vai para um evento desse não dá para escolher um ou outro ali, tem que estar pronto para o que der e vier.


7.UKC- Bater o peso para você será complicado? A pesagem no dia será de camisa do evento e short, isso vai facilitar?


GV- Acredito que não será problema, vou bater tranquilo, com certeza short e camisa vai ajudar muito.


8.UKC- Você se considera um lutador finalizador ou “costureiro” vai de ponto em ponto?


GV- Depende muito na hora muita coisa acontece, se vacilar vou pegar, não vou entrar num evento desse para cumprir tabela, vão ter que fazer força lá já vou avisando que a boca não vai ser boa pra eles! Não sou o melhor, não me considero o melhor,  mais ali dentro das 4 linhas 6 minutos muita coisa pode acontecer!


9.UKC – Qual seu jogo predileto? Joga passando? Ou guardando? E se for guardando qual sua guarda mais forte?


GV- Faço tudo, tanto em cima quando embaixo, se for pra trocar em pé vamos trocar!


10.UKC – Se você tivesse que prometer a sua torcida uma finalização seria como? Você poderia ensinar ela aqui no site para o público do UK CHAMPIONS aqui no site?

GV- Uma finalização nossa a gente chama de tiro a queima roupa. Não dá de passar meu mestre vai me bater se eu passar, (risos).


11.UKC- No mais o evento deseja boa sorte a você e pede que deixe seus agradecimentos e suas palavras finais, a comunidade do DESAFIO UK CHAMPIONS.

GV- Muito obrigado por realizar esse evento a comunidade do jiu-Jitsu agradece, obrigado ao professor Monte pela coragem e o empreendedorismo para realizar esse grande evento, vou dar o meu melhor, pelo evento, meu mestre, minha equipe e minha família e amigos. Oss

7 views0 comments
bottom of page