top of page

Gustavo Kairós, da Rillion Gracie, é mais um nome que pode Surpreender no GP.

Entrevista com Gustavo Kairós, da Rillion Gracie.





1.UKC- Como você vê esse convite para um evento estilo GP onde cada luta é uma final, pois geralmente só pegaria competidores nesse nível nas finais de evento ditos grande.


G K - Nas grandes competições em qualquer faixa hoje em dia não existe mais luta fácil, por isso o nível do Jiu Jitsu tem se elevado bastante, pra mim é uma satisfação poder está saindo na mão com lutadores desse nível!


2.UKC – A previsão do evento é em torno de 90 dias, é tempo suficiente de preparação? Além do mais será logo depois do Brasileiro, o que significa que todos estarão bem afiados, isso é um fator complicador?


G K - Pelo contrário, acho que uma competição de alto nível como o brasileiro antecedendo o evento, já dá uma afiada!

3.UKC- Como o pessoal da sua escola está vendo sua convocação para o evento? Afinal é um evento onde grandes nomes do jiu jitsu mundial lutam, fale da recepção na sua escola? e do apoio que você está recebendo. Haverá torcida organizado no dia? Seus alunos irão lá te apoiar?


G K - O pessoal da minha equipe me apoiou quando saiu convite e meus amigos e familiares irão estar lá me ajudando e passando uma boa energia no dia!

4.UKC- Qual a luta que foi mais dura para você até hoje? Pode falar o nome do adversário e evento? E o que você faria diferente se fosse lutar de novo?

G K - Uma das lutas mais duras que eu já fiz foi contra o Otávio Nalati. A diferença de peso e os 10 minutos de luta pareciam uma eternidade!

5.UKC – Qual dos nomes presentes no evento até agora que você acha que será dureza? Sabemos que todos são duros, mas escolha dois deles que você apostaria como favoritos, e não vale ser político.

G K - Acredito que o Diogo Almeida é um dos adversários mais perigosos desse evento. É um atleta versátil e com uma bagagem grande no esporte.


6.UKC- Bater o peso para você será complicado? A pesagem no dia será de camisa do evento e short, isso vai facilitar?


G K - Não será difícil não bater o peso e com certeza com a roupa do evento facilita


7.UKC- Você se considera um lutador finalizador ou “costureiro” vai de ponto em ponto?

G K - Eu analiso a luta no decorrer dela e vou traçando a minha estratégia ao longo do combate. Se eu ver que não vale a pena me expor eu conservo, se eu ver que tem uma brecha eu vou pra decidir!

8.UKC – Qual seu jogo predileto? Joga passando? Ou guardando? E se for guardando qual sua guarda mais forte?


G K - Faço os dois sem preferência!


9.UKC – Se você tivesse que prometer a sua torcida uma finalização seria como? Você poderia ensinar ela aqui no site para o público do UK CHAMPIONS aqui no site?


G K - Uma finalização eu não prometo, mas prometo dar meu melhor para todos presenciarem um grande evento de Jiu Jitsu!

10.UKC- No mais o evento deseja boa sorte a você e pede que deixe seus agradecimentos e suas palavras finais, a comunidade do DESAFIO UK CHAMPIONS.


G K - Agradeço a organização do UK pelo convite, uma imensa satisfação em poder participar desse grande evento e convido a todos a irem prestigiar! Garanto que será um grande espetáculo!

1 view0 comments
bottom of page