top of page

Henrique Cardozo, vem despontando no cenário mundial e é um candidato ao título do GP dos MEIO PESAD

Entrevista com Henrique Cardozo, da Cekoni Kmkz.





1.UKC - Henrique conte um pouco da sua História:


H C -Comecei a treinar jiu jitsu com 12 anos. Meu tio Alexandro Ceconi sempre treinou e na época era faixa marrom, sempre tive ele como um espelho, e isso me inventivou a querer treinar e seguir seus passos.  Desde então venho treinando e construindo minha história, com apoio dos meu também professor Richard Ávila venho conquistando meu espaço no mundo da luta.

2. UKC – Você tem muitos títulos na faixa preta, e sempre vem chegando no pódio, o formato do DESAFIO UK CHAMPIONS é desafiador? Você já participou de um evento como este?


H C -Participei de alguns eventos com esse formato no período que passei na Europa, venci todos eles. Gosto muito de lutar eventos como esse, combina com minha maneira de lutar.


3. UKC – Grandes nomes estarão presentes, você já encontrou com algum deles em outros eventos? Escolha se isentando, se tivesse que apostar em qual nome ou nomes apostaria e por quê?


H C - Muitos dos nomes presentes no evento, são lendas do jiu jitsu, e tem também uma história brilhante, sendo assim acredito que seja muito difícil apontar um favorito.

4. UKC – Recentemente lutou com Herbert Santos que até foi um dos nomes elencados ao evento, que faltou naquela luta? Como você definiria o resultado? Se tivesse que fazer algo diferente o que seria?


H C - A luta foi muito controversa, houveram alguns erros de arbitragem, porém fizemos uma grande luta, digna de uma final de absoluto.

5. UKC – O DESAFIO UK CHAMPIONS, escalou vários nomes de atletas que são muito duros, como vê essa situação? Acha muito o número de 12 atletas? E o tempo de 6 minutos é suficiente?


H C -Acho que será um grande desafio para todos. Mas o formato do evento me agrada muito.

6. UKC – É uma maratona que apenas ganhar por pontos não garante a classificação para as finais, pois vitória por finalização vale 3 pontos, vitória por pontos vale 2 pontos e vitória no Golden Score vale 1 ponto. Como vê esse formato? Exige mais dos atletas?


H C -Como dito anteriormente, o formato do evento me agrada muito, gosto de chegar ao meu máximo dentro do tatame.

7. UKC – Como está sua preparação? Você hoje está radicado em Criciúma? Seus alunos e torcedores viram ao evento?


H C -Tenho me preparado muito juntamente com meus colegas de treino, e todos eles estarão presentes comigo no dia.

8. UKC – Imagine-se finalizando uma das lutas no evento, qual técnica usaria? Você pode ensinar ela aqui no site para todos que acompanham as notícias do DESAFIO UK CHAMPIONS?

H C -Procuro ser um lutador completo, e não me importaria em ensinar alguma técnica no site.


9. UKC - Hoje o site do desafio tem algo em torno de visibilidade de 32000 visualizações por mês, além do evento estar dentro da planilha do WooHoo , canal com 12 milhões de assinantes. Acha que isso é um bom atrativo para a figura dos lutadores e suas equipes?

H C - Com certeza, isso agrega muito para os atletas e para o evento. 


10. UKC – O site agradece, e pede que deixe aqui suas palavras finais e agradecimentos caso haja, lhe desejando boa sorte no evento.


H C - Me sinto honrado em estar presente neste evento, dia 9 estarei disposto a deixar meu melhor no tatame.


1 view0 comments
bottom of page