top of page

Já Houve alguma luta que os dois foram desclassificados?

Sim, continuando as matérias para que todos conheçam tudo sobre o DESAFIO UK CHAMPIONS, essa luta Houve.



         Sim essa luta aconteceu, foi na primeira temporada, onde a preliminar foi um desafio entre duas cidades, BLUMENAU X ITAJAÍ, o árbitro da luta foi o Professor Serginho da G F Team  “árbitro conhecido mundialmente” e uma referência na arbitragem.       Os personagens foram dois gigantes, e ótimos atletas, só que nesta luta em particular, se respeitarão muito, ambos são ótimos judocas, e a luta transcorreu na sua maioria em pé, demorando muito um dos dois tomar a iniciativa.



O Clima entre os dois já era de animosidade devido a uma luta em um campeonato meses atrás ,onde ambos teriam trocados farpas e a luta entre os dois teria deixado dúvidas sobre o vencedor, esta luta seria uma espécie de tira-teima.


     A troca de pegadas foi feroz, mas sem efetividade durante um tempo exagerado, certamente devido a importância da luta. Serginho “ árbitro”, após chamar atenção de ambos e punir o número limite que a regra permite, não teve alternativa senão desclassificar os dois, fazendo com que essa luta, ficasse sem vencedor.


Hoje existe em contrato dos lutadores uma cláusula que pune luta que o atleta for desclassificado por falta de combatividade, garantindo assim ao público que assista o atleta se expondo e proporcionando um espetáculo, não deixando a estratégia suplantar a obrigação de  “ cair para dentro “ como diz a gíria.


Quem sabe seria bom vê-los novamente, desta vez em um TIRA –TEIMA!



1 view0 comments
bottom of page