top of page

Monte, o promotor do DESAFIO UK CHAMPIONS, fala sobre prêmios, novidades do evento e muito mais.

Entrevista com Wellington Monte, idealizador e promotor do DESAFIO UK CHAMPIONS.




1. UKC – Como começou a ideia de fazer o DESAFIO?


W M – Bem a ideia surgiu vendo eventos como “METAMORES” e outros, mas entendíamos que ver bons nomes lutarem uma luta única seria perder a oportunidade e ver seus ídolos no limite de sua capacidade técnica, física e mental.


Eventos com esse apelo estratégico e técnico entram para a história, pois o fato de selecionarmos os melhores adversários possíveis, com certeza cria uma atmosfera diferente, toda luta é uma final. Resolvemos criar este evento, estou no jiu jitsu desde década de 70, e sou um apaixonado pela minha arte marcial, este um legado que ficará na história de todos. Assim nasceu a ideia.


2. UKC – Conte um pouco a sua história.


W M – Sou faixa preta da Família De La Riva, tendo em minha história professores como Frankiko, Wado e  Mestre Ricardo De La Riva (que assinou minha faixa preta), contudo quando criança praticava e no o início dos anos 90,  fui aluno do Mestre Jackson Silva Santos, aluno do Mestre Aderbal Batista(Linhagem Fadda). 

Hoje estou caminhando para o 5º Grau na faixa preta, não tenho pressa (risos), mas sinto que tenho que deixar um legado, e essa a proposta do Evento.


3. UKC- Por que o estado Santa Catarina? Já é sua terceira edição no estado. O evento permanecerá no estado?

W M – De início porque moro no estado, mas como combinado com meus sócios e investidores, temos que avaliar várias coisas, exemplo é o público.


O evento não tem como objetivo a arquibancada, o Desafio é auto suficiente, mas com certeza é uma coisa levada em conta na hora de escolhermos o local. Pois acaba ajudando nos custos, mas o evento tem suporte para realizar evento de portas fechada se quiséssemos, seria até mais fácil a logística para gente. Mas é bom ter a energia dos amigos e alunos dos atletas.


Já sobre continuar no estado depende mais do publico local que do evento, mas os próximos ja tem planos para São Paulo, Fortaleza e BH.

4. UKC – Quais as maiores dificuldades de um evento como este? E onde o evento deve chegar na sua opinião.


W M - Fazer eventos no Brasil tem muitos complicadores, um deles é achar um local que não tenha um apelo de conchavo político é o principal, a parte financeira nem se fala, quando a gente olha o gastos, desde vocês que fazem o site, que vai desde comprar um domínio, equipe de marketing, ginásio, apoio médico, equipe de filmagem e edição, bolsas, passagens aéreas.... etc. Tudo isso dificulta.


Onde vai chegar? Olha temos dois patamares que mantemos na mira, o primeiro é ser um dos três maiores eventos do Brasil, depois ainda estar entre os principais do mundo, revelando novos valores e mantendo ainda a velha guarda em evidência.

" Hoje leva o evento 12 milhões de lares vendo o lutador, seu nome, quem ele é, isso dentro de uma grade de programação, isso valoriza o DESAFIO,.."

5. UKC – A vinda da tv para o evento, colocou o DESAFIO em outro patamar, que isso mudou no evento?


W M - Sem dúvidas, é como nossos consultores de marketing nos falam, você ganhar um campeonato Open, Brasileiro ou até mundial tem seu valor, mas atinge apenas na maioria das vezes, apenas suas mídias de academia e pessoal e só, por um tempo limitado, lógico que o mundial e o Brasileiro tem um grande peso, mas falo em termos de mídea, se não for o campeão, possivelmente nem lembrarão quem foi o segundo colocado. Em eventos como o Desafio, a visibilidade é muito maior, a duração desta mesma visibilidade também e não atinge apenas as proprias mídeas dos lutadores, além do tempo de visibilidade ser muito diferente, não só para o campeão.


Com a visibilidade da tv que hoje leva o evento 12 milhões de lares vendo o lutador, seu nome, quem ele é, isso dentro de uma grade de programação, isso valoriza o DESAFIO, de forma exponencial, e visibilidade é dinheiro, é seminários é referência a novos alunos para sua academia e com esse apelo da tv, acredito que hoje o DESAFIO UK CHAMPIONS é a bola da vez.


6. UKC- Hoje o site atingiu mais de 30 mil acessos mês, como isso volta ao evento? Lógico que nós do site, trabalhamos para isso, vem aí a pergunta interna, o senhor está satisfeito, como nosso trabalho?

W M - (Risos), olha vejo o investimento no site e no marketing hoje como fundamental, podia melhorar no sentido de eu não fazer essa ponte com os atletas, mas como combinamos assim tudo bem. No próximos vocês irão trabalhar mais junto aos atletas.


Quanto ao site, estamos eu, sócio e os investidores, estamos muito satisfeitos, quando vemos os números do site, vemos que a cada dia se mantem, isso se tornará em breve um público fiel. E neles terá seus atletas preferidos como no UFC, Tanto que estamos realizando já o ranking, do Desafio.


Matheus, Vinícius e Natália, estamos muito satisfeitos! Obrigado pelo empenho e profissionalismo de vocês.


7. UKC – Quais os próximos eventos? Já tem locais definidos?


W M - Em princípio em São Paulo com o GP dos Leves até -65kg e o Trial dos Pesados até - 92kg.


Fortaleza e Belo Horizonte, ainda estamos alinhando.

8. UKC – Quanto a “Katana“ já tradicional nas edições, os atletas do Trial dos LEVES (que será as preliminares) terá o mesmo troféu digamos assim, que o GP dos MEIOS PESADOS?


W M - Sim, mesmo no Trial, já é tradição, é ali que o atleta do Trial passa a ser um UK Fighter. Um exemplo é o atleta Gil Vasques. Que esta no evento e foi o vencedor do Trial, ganhando sua vaga para o GP dos MEIO PESADOS.

9. UKC – A compra das entradas pela internet ajudou? Espera casa cheia? Fale um pouco sobre isso, valores, vendas etc.


W M - As vendas foram ótimas, e ainda falta 50 dias para o evento, temos um número limitado de ingressos, o preço está adequado. Agora se não me engano está em 60 reais, e só estará disponível até dia 25 de Abril ou até acabar os ingressos.

O fato de não poder fazer imagens de celular etc, deixa os alunos  e amigos, correndo o risco de não poder presenciar o evento. Mesmo porque as imagens são da tv, pois estamos sob contrato.

Mas respondendo a pergunta sobre a venda, esta bem sim, mas as pessoas deixam para última hora né, provável não tenha mais o ingresso, porque está barato para o nível do evento e existe a facilidade de comprar em vezes no cartão.

Encerraremos a venda pela internet dia 25 de abril ou antes caso acabe os ingressos, e em lugar fisico só será vendido caso sobre ingressos no dia no local, das 13 as 16 horas ao valor de 80 reais, mas acho que não sobra.

Quem comprou pela net, tem que retirar sua pulseira de entrada das 16 as 17 horas, pois as 17 é fechado o ambiente e não entra mais ninguém.

saiba mais sobre a compra do ingresso.


10. UKC – O site agradece suas palavras e deseja que todo esse esforço floresça e consigamos atender o esperado, deixe sua mensagem para a audiência do DESAFIO UK CHAMPIONS.

W M - Foi uma surpresa minha entrevista, não esperava.

Duas palavras me definem, trabalho e seriedade, e estamos fazendo hoje um evento que será um dos maiores do mundo, estou muito feliz com tudo. Quem puder vir ver ao vivo acho que não se arrependerão. Meu muito obrigado a vocês do site que são uma das molas propulsoras do evento. Oss!


0 views0 comments
bottom of page