top of page

O UK Fighter e Campeão Mundial , Alexandro Ceconi fala do Evento e dos seus novos Planos.

Entrevista com ALEXANDRO CECONNI , um dos astros da primeira temporada.



1. UKC- Professor fale um pouco da sua trajetória.

A C - Hoje estou com 38 anos de idade, comecei a treinar aos 14 anos no Rio Grande do Sul , na academia De la Riva depois mudei para Santa Catarina onde me graduei faixa preta no final de 2006 na academia Rillion Gracie.


2. UKC – Você fez várias lutas duras na primeira temporada do DESAFIO UK CHAMPIONS, uma luta que ficou marcada foi sua vitória sobre Kauê Damasceno , atleta da Nova União, a luta foi emocionante se arrastando até o Golden Score. Ele travou seu jogo nessa luta? E você acha que é o modo mais justo de não deixar para os árbitros decidirem subjetivamente o resultado?

A C - Sim Kauê vem de uma excelente escola, Nova União , sim a luta não foi como eu queria, Kauê cara forte e técnico , sim acho que sempre que tirar da mão do juiz e deixar nas mãos dos competidores é a melhor escolha , não tem como chorar depois.


"O Henrique vencer esse GP, não surpreende, os que fazem parte do dia a dia dele sabem, é disciplinado, coração forte e bom de jiu jitsu "

3. UKC – Hoje você está fora do Brasil, qual a diferença maior entre os dois mercados? Nos EUA, existe uma melhor condição para um atleta/professor ter uma vida voltada unicamente para sua escola? Fale um pouco dos motivos que o fizeram sair do Brasil.

A C - Percebo que aqui além da procura ser maior no Jiu Jitsu eles valorizam mais qualquer profissional,  que influência na sua qualidade de vida, o jiu jitsu contribui muito na vida dos praticantes em todos os sentindos , dentro e fora dos tatames , minha escolha de vir e proporcionar algo melhor a minha mulher e meus filhos , fiquei um ano sozinho minha mulher chegou depois , estou a três anos morando aqui meus filhos passaram as férias aqui três messes agora próximo passo trazer eles de vez e trazer meu irmão e sobrinho

4. UKC – Uma luta contra os Miau, foi antológica, é muito complicado lutar contra adversários tão elásticos. Nessa mesma luta que você faria diferente se ela acontecesse hoje.

A C - Eu não sou um cara muito de estratégia achei que com o passar do tempo ia aprender a ser mais estratégico, mas não indiferente de quem for lutar, sempre que busquei impor meu jogo tive bons resultados , isso que passamos aos nossos alunos buscar impor seu jogo e se divertir mesmo que pareça estranho , você tem que querer estar ali , quando isso for pressão para você não vá, acho que com essa mentalidade todas as lutas vão ser especiais (risos).


5. UKC - Eventos como DESAFIO UK CHAMPIONS, vem ganhando espaço e visibilidade, seu sobrinho Henrique Cardozo, está no GP dos Meio Pesados (até 85 kg), qual sua expectativa sobre o desempenho dele?


A C - Sim acho que é uma excelente jogada dos promotores de eventos isso atinge outro público que não vai ao ginásio quente e passar o dia todo lá, em relação ao meu sobrinho ele é vai chegar forte pra essa categoria até 85 kg gosta de estar se colocando a prova , pode surpreender as pessoas que não conhecem ele , ele vencer esse GP  não surpreende, os que fazem parte do dia a dia dele sabem, é disciplinado , coração forte e bom de jiu jitsu , nós não esperamos outro resultado que não seja esse, lógico respeitando muito a todos os participantes.


6. UKC – Vamos falar sobre finalização. Qual é a sua favorita? E você poderia ensinar ao público do DESAFIO UK CHAMPIONS?


A C - Ensinar não, to mais para aprender, eu gosto muito de fazer uma pegada de gola passando a meia guarda.


7. UKC – Ceconi como está sua vida competitiva? Quais suas novas metas?

A C - A última vez que lutei o mundial foi em 2016 IBJJF onde depois de duas vezes em terceiro lugar no peso e uma vez terceiro lugar no absoluto, consegui ser campeão mundial em 2016 na categoria super pesado.


Agora quero lutar mundial de master no final do ano e focar na academia aqui nos alunos.


8. UKC – A Organização lhe agradece a entrevista e pede que deixe suas considerações finais a todos os fãs do DESAFIO UK CHAMPIONS.

A C - Parabéns ao Monte e a todos envolvidos e aos demais apareçam lá no dia do GP, não percam essa oportunidade grande abraço Deus abençoe a todos nós.


Confiram abaixo a luta com Kauê Damasceno e vejam também alguns dos título desse UK Fighter casca grossa.


  • CBJJ Brazilian National Champion (2010 / 2012)

  • UAEJJF Abu Dhabi World Pro Champion (2010)

  • UAEJJF Abu Dhabi Pro Trials Champion (2010)

  • CBJJ Brazilian Nationals 2nd Place (2009)

  • Pan American Silver 2nd Place (2016)

  • World Championship 3rd Place (2009)

A única luta terminada por Golden Score.





2 views0 comments
bottom of page