top of page

Paulo Batista, um nome forte do GP dos leves , confira sua entrevista.

Entrevista com Paulo Batista da Equipe Check Matt

Professor, fale um pouco da sua história.

     Comecei a treinar Jiu Jitsu em 2004. Eu e meu irmão assistíamos muito UFC e eu me interessei muito pelo BJJ vendo o Royce vencendo atletas muito mais fortes que ele... Encontrei uma academia perto de casa e comecei a treinar, e hoje se tornou meu ganha pão.

1.UKC- Como você vê esse convite para um evento estilo GP onde cada luta é uma final, pois geralmente só pegaria competidores nesse nível nas finais de evento ditos grande.

PB- Fiquei muito feliz de estar entre grandes nomes do esporte e feliz por ser indicado.

2.UKC – A previsão do evento é em torno de 120 dias, é tempo suficiente de preparação? Além do mais será logo depois do Brasileiro, o que significa que todos estarão bem afiados, isso é um fator complicador?

PB- Tempo suficiente sim. Já darei início às competições no Sul Brasileiro. Depois Curitiba Summer, Floripa Open, e ao Estadual... acredito que vou com tudo para o Brasileiro e para o UKC.

3.UKC- Como o pessoal da sua escola está vendo sua convocação para o evento? Afinal é um evento onde grandes nomes do jiu jitsu mundial lutam, fale da recepção na sua escola? e do apoio que você está recebendo. Haverá torcida organizado no dia? Seus alunos irão lá te apoiar?


PB- Todos estão felizes por mim e me apoiando nos treinos. Acredito que alguns alunos irão comparecer, mas por conta da distância não dá para todo mundo.



4.UKC- Qual a luta que foi mais dura para você até hoje? Pode falar o nome do adversário e evento? E o que você faria diferente se fosse lutar de novo?



PB- Tive muitas lutas duras, mas a minha última luta no Brasileiro de 2019, contra o Douglas Rufino foi com certeza a mais dura. Se ela fosse hoje eu usaria a estratégia de início de luta bem diferente.


5.UKC – Fale um pouco do seu mestre e quem será seu técnico no desafio? É importante alguém que você confie ali.


PB- Meu mestre é o Sebastian Lalli. Me espelho muito nele, e sempre confio demais nos seus ensinamentos e no meu córner. Ainda não sei se ele estará la no dia.


6.UKC – Qual dos nomes presentes no evento até agora que você acha que será dureza? Sabemos que todos são duros, mas escolha dois deles que você apostaria como favoritos, e não vale ser político.

PB- Já lutei com alguns e vi outros lutarem. O Vagner é muito duro, o Estevão também é duríssimo... Andrey Adam e Rafael Filippe também. Mas vejo o Gustavo Telles como um dos favoritos.


7.UKC- Bater o peso para você será complicado? A pesagem no dia será de camisa do evento e short, isso vai facilitar?

PB- Vai ser tranquilo. Luto de pluma na maioria dos eventos.

8.UKC - Você se considera um lutador finalizador ou “costureiro” vai de ponto em ponto?


PB- Costumo ir ponto a ponto, mas não perco a oportunidade de finalizar se houver.


9.UKC – Qual seu jogo predileto? Joga passando? Ou guardando? E se for guardando qual sua guarda mais forte?

PB- Costumo fazer guarda, principalmente meia-guarda.


10.UKC – Se você tivesse que prometer a sua torcida uma finalização seria como? Você poderia ensinar ela aqui no site para o público do UK CHAMPIONS aqui no site?


PB- Gosto de finalizar nas costas, mas também aprecio muito alguns ataques de pé. Posso ensinar sim, com certeza.

11.UKC- No mais o evento deseja boa sorte a você e pede que deixe seus agradecimentos e suas palavras finais, a comunidade do DESAFIO UK CHAMPIONS.


PB- Obrigado

0 views0 comments
bottom of page