top of page

Taylor Rita um finalizador que vê no evento uma oportunidade de por sua Guarda a Prova.

A MONTE TEAM, aposta  em Taylor Rita como nome do Evento.





1.UKC- Como você vê esse convite para um evento estilo GP onde cada luta é uma final, pois geralmente só pegaria competidores nesse nível nas finais de evento ditos grande.


T R- Vejo esse convite como uma grande oportunidade de poder lutar com excelentes atletas e poder representar minha academia. Com certeza o formato GP torna o evento ainda mais empolgante.

2.UKC – A previsão do evento é em torno de 120 dias, é tempo suficiente de preparação? Além do mais será logo depois do Brasileiro, o que significa que todos estarão bem afiados, isso é um fator complicador?


T R- Acredito que seja um fator facilitador. A data do evento se encaixará bem na periodização dos atletas. De qualquer forma, 120 dias é um bom tempo para a preparação.

3.UKC- Como o pessoal da sua escola está vendo sua convocação para o evento? Afinal é um evento onde grandes nomes do jiu jitsu mundial lutam, fale da recepção na sua escola? E do apoio que você está recebendo. Haverá torcida organizado no dia? Seus alunos irão lá te apoiar?


T R- Na minha escola estão todos empolgados com o evento e me auxiliando nos treinos de competição. A torcida vai ser grande!


4.UKC- Qual a luta que foi mais dura para você até hoje? Pode falar o nome do adversário e evento? E o que você faria diferente se fosse lutar de novo?

T R- Difícil dizer qual foi mais dura, toda luta é uma guerra. Mas estou empolgado em iniciar minha trajetória na faixa preta a qual ainda não tive oportunidade de competir.

5.UKC – Fale um pouco do seu mestre e quem será seu técnico no desafio? É importante alguém que você confie ali.


TR- Sou aluno do professor João Encarnação que é aluno do professor Wellington Monte. Treino com Professor João a pelo menos 12 anos. É muito importante ter alguém que conhece teu jogo para auxiliar no dia do evento.

6.UKC – Qual dos nomes presentes no evento até agora que você acha que será dureza? Sabemos que todos são duros, mas escolha dois deles que você apostaria como favoritos, e não vale ser político.

T R- Acredito que o Henrique Cardoso está em ascensão. O Pé de Chumbo pela grande experiência.

7.UKC- Bater o peso para você será complicado? A pesagem no dia será de camisa do evento e short, isso vai facilitar?

T R- Quando fiquei sabendo do evento, já comecei a baixar o peso. Porém, é um peso muito próximo do meu padrão. Já estou treinando no momento com o peso de competição. A pesagem de Short e camisa facilita, o pessoal vai chegar bem forte para categoria dos médios.

8 UKC. - Você se considera um lutador finalizador ou “costureiro” de ponto em ponto?


T R- Apesar de ser estratégico, me considero um lutador finalizador. A minha meta na luta sempre será essa.


9.UKC – Qual seu jogo predileto? Joga passando? Ou guardando? E se for guardando qual sua guarda mais forte?

T R- Não tenho um jogo predileto. Porém, a flexibilidade facilita meu jogo de guarda. Acredito que nessa categoria todos sejam muito versáteis.


10.UKC – Se você tivesse que prometer a sua torcida uma finalização seria como? Você poderia ensinar ela para o público do UK CHAMPIONS aqui no site?


T R- Apostaria no estrangulamento da guarda. Posso passar sim.


11.UKC- No mais o evento deseja boa sorte a você e pede que deixe seus agradecimentos e suas palavras finais, a comunidade do DESAFIO UK CHAMPIONS.


TR- Quero agradecer a equipe do DESAFIO UK CHAMPIONS pela oportunidade e aos meus professores e colegas de treino pela força que estão me dando para essa competição.

Com certeza será um grande evento.


2 views0 comments
bottom of page